Alfabetização e letramento na educação bilíngue: aportes teóricos e metodológicos

Público-alvo: Professores, coordenadores e diretores de educação infantil bilíngue e séries iniciais do ensino fundamental bilíngue; Interessados em atuar em escolas bilíngues

Objetivo: Construir uma base teórica que sustente as práticas de alfabetização e letramento propostas a crianças bilíngues com vistas à formação de um usuário competente das línguas na comunicação oral e escrita

Conteúdo: Conceitos de alfabetização e letramento; conceitos de bilinguísmo e educação bilíngue e alguns exemplos; processo de alfabetização em uma perspectiva sócio-construtivista; formação de leitores e de escritores; ensino-aprendizagem de segunda língua: múltiplas perspectivas; análise de situações didáticas em contextos bilíngues; construção coletiva de princípios sobre alfabetização de crianças bilíngues; proposição de alternativas de trabalho na educação bilíngue que contemplem a formação cultural e o acesso à leitura e à escrita pela criança

Período: 17, 24 de abril; 8, 15, 22, 29 de maio; 5, 12, 19, 26 de junho, das 19h às 22h

Carga horária: 30 horas

Número de vagas: 30

Preço: sindicalizados – R$ 270,00 | não-sindicalizados – R$ 540,00

Maiores informações e inscrições no site do SINPRO

E-mail: mara@sinprosp.org.br

 

Sindicato dos Professores de São Paulo

Rua Borges Lagoa, 208, Vila Clementino, São Paulo, SP – CEP 04038-000
Tel.: (11) 5080-5988 – Fax: (11) 5080-5985

E-mail: mara@sinprosp.org.br

Advertisements